Saiba como conquistar e reter clientes

Saiba como conquistar e reter clientes

Não basta transformar o sonho do negócio próprio em realidade, também é preciso reter clientes. Afinal, eles são sua principal fonte de renda e uma vez satisfeitos na primeira compra, tendem a voltar com frequência.

Primeiramente, para reter clientes, é fundamental que você entenda quem são eles. A maioria homens, mulheres? Qual faixa etária predomina? O que eles(as) buscam? Além disso, outro fator indispensável é o conhecimento do seu produto e/ou serviço e a sazonalidade dele.

Esses tópicos auxiliam na exploração de diferenciais que podem atingir especialmente o seu target. Dessa forma, você  simultaneamente expõe a necessidade do público, enquanto apresenta as vantagens do produto e/ou serviço.

Por fim, invista na capacitação e treinamento do setor de atendimento. Não só a prospecção, como também o pós-venda são ferramentas valiosas para conquistar e reter clientes.

E para saber mais sobre o tema, acompanhe um novo conteúdo da série: Gestão de Micros e Pequenas Empresas. No vídeo de hoje, o  Prof. Dr. Antonio André Neto aborda as maneiras de conquistar e reter clientes. 

Clique, confira e tira mais dúvidas acessando o nosso canal no Youtube!

Conteúdo Relacionado