O termo “pitch” vem da expressão em inglês “elevator speech”. Ou seja, um breve discurso no qual o indivíduo fala sobre um produto, serviço, ou empresa. Esta chance não acontece com frequência e, na maioria das vezes, exige muita objetividade e persuasão para alcançar o alvo da apresentação.
No universo do empreendedorismo, o pitch é muito importante àqueles que desejam conquistar um investidor ou parceiro. Então, a orientação é saber como convencer que a empresa/oportunidade valem a pena e o futuro será recompensador.
Primeiramente, realize um discurso extremamente bem preparado e estruturado. Afinal, o tempo é breve e o objetivo é captar a atenção do interessado o quanto antes. Dessa forma, comece pela visão de possibilidade que o seu negócio oferece.
Em seguida, discorra a respeito da proposta de valor da sua ideia, o que ela entrega, modelo de negócio, dentre outros detalhes. Lembre-se que estas informações devem ser apresentadas de forma concreta, com o intuito de cativar o possível investidor/parceiro.
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Este é mais um vídeo apresentado pelo Professor. Dr. Antonio André com o objetivo de aperfeiçoar as suas habilidades de empreendedorismo. Não deixe de acompanhar nosso canal e todas as publicações e confira o conteúdo completo no link abaixo.